quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Texto: Cena

Fala.
Não falo.
Fala.
Não falo.
Fala.
Não falo.
Fala.
Não falo.
Tá bom então, porra.
Pff.
Ah, qualé? Tipo, parece até que não sabe que eu te conheço.
Não conhece!
Conheço.
Não conhece!
Conheço.
Não conhece!
Conheço.
Tá bom, conhece. Mas quando eu mudar já não vai conhecer.
Pff.
Vai se foder.
Mano, desabafa. Tipo, se você quer falar só bota pra fora de uma vez!
Não sei se eu quero sua cumplicidade.
Porra!
Porra o que agora?
Tá de zoeira que depois de tudo você ainda fala essas merdas, né?
Não to! Pára de encher.
E faz diferença?
Sei lá.
Diz, foi o que? Coração partido?
Ah, sei lá, despedaçado. Não sei se eu sei direito o que eu sinto.
Entendo...
Isso que me irrita em você! Entende é o caralho, somos pessoas diferentes com emoções diferentes e é puta hipócrita você ficar falando que me entende.
Tá, caralho. Quer que eu fale o que, que não entendo? Que acho imbecil você ficar sofrendo por esse nada? Que te acho uma puta mariquinha ainda por cima filha da puta por descontar em mim?
Vai se foder, vai!
Eu tava dando uma porra de um exemplo! Não vai partir daí pra ficar magoada agora!
Quer mesmo que eu fale?
Quero, fala logo, cara.
Tá, eu falo então.
Finalmente!
Vai me deixar falar ou não, porra?
Fala. Desculpa.
Sei lá. Doeu mais do que eu achei que ia doer. Do que era pra doer. Doeu até mais do que doeu. Você sabe que eu me desconstruo fácil... Tipo, não teve como, desmoronei. Daí ainda me vi espelhada, não gostei, fiquei com medo. Isso me fez muito mal.
...
Acho que eu quero é deixar de ser quem eu sou, só por um minuto...
Mas você é perfeita!
Viu? É disso que eu tô falando!
Do quê? O que que eu disse?
Você vai me mostrar exatamente o que eu sou. Vai me servir de espelho. Mas porra, já disse que eu não quero ser quem eu sou!
Como é que era aquela frase imbecil mesmo?
Que frase imbecil agora?
"Be yourself, everyone else is already taken.". Acho que é mais ou menos isso. Não lembro quem escreveu.
Oscar Wilde. E vai se foder com essa auto-ajuda barata, sério.
Quer que eu fique em silêncio?
Foda-se. Quero é distância.
Vai, vem aqui. Eu fico em silêncio, pode deixar.
*Ombro com ombro. Cabeça no ombro. Algumas lágrimas. Um braço passado de modo acolhedor para o outro lado.*
...
Shh, tá tudo bem, tá tudo bem.
...
Chorar faz bem... Amanhã é um novo dia.
*Soluçante* Mas eu queria é o ontem, sabe? Fazer tudo diferente...
Shh, vai melhorar, vai melhorar.
Ódio. Indiferença. Amor. O que será? Tomara que não seja indiferença.
Shh, se acalma.
Ódio. Indiferença. Amor. Qual será qual?
Como assim?
Ah, sei lá. Tá tudo confuso. Três sentimentos diferentes tão parecendo tão iguais pra mim agora...
É medo.
Não tenho medo.
É sim. É medo de não sentir mais nada.
Por que é que você me lê tão bem?
Porque você é o meu livro favorito.
...
É um sorriso isso que tá aparecendo?
Bobo.
Tá, desculpa. Vamo ficar em silêncio aqui.
*O silêncio fica por um tempo.*
Eu tenho que ir.
Ir aonde?
Ah, um negócio do jazz. Fiquei de jantar com as pessoas lá.
Tá bom. Quer que eu te leve?
Nah, pode deixar.
Ei, relaxa.
Já tô relaxada.
Sei... Depois a gente se fala. Vou pra casa.
Tchau.
Tchau.
*Abraço longo, beijo no rosto.*
*Sussurrado* Fica bem.
*Afastam-se.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário